"O que sabemos dos lugares é coincidirmos com eles durante um certo tempo no espaço que são. O lugar estava ali, a pessoa apareceu, depois a pessoa partiu, o lugar continuou, o lugar tinha feito a pessoa, a pessoa havia transformado o lugar." (Saramago)

domingo, 17 de maio de 2015

SEXUALIDADE X SEXO

Observando, durante as aulas de reprodução humana, foi percebido que os alunos achavam que sexo e sexualidade eram sinônimos. Visando esclarecê-los, foi explicado que o termo  SEXO está relacionado às bases biológicas, o ato sexual em si. Já SEXUALIDADE possui uma abrangência muito maior, levando à construção de papéis sexuais esperados de cada membro da sociedade. A sexualidade de um indivíduo define-se como sendo as suas preferências, a descoberta de sua identidade. Ela refere-se ao plano psicológico do indivíduo.
Baseados nesta discussão, foi proposto que os alunos escrevessem palavras que rimassem com sexualidade. Algumas palavras foram selecionadas para montar um painel.


Foi um excelente momento para trabalharmos o respeito entre os diferentes. Cada um, independente de cor ou opção sexual, deve ser respeitado como ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário