"O que sabemos dos lugares é coincidirmos com eles durante um certo tempo no espaço que são. O lugar estava ali, a pessoa apareceu, depois a pessoa partiu, o lugar continuou, o lugar tinha feito a pessoa, a pessoa havia transformado o lugar." (Saramago)

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Semana da Alimentação Saudável

A importância de Comer Frutas



As frutas são grandes fontes de nutrientes, principalmente de vitaminas e minerais, e ajudam na limpeza do organismo eliminando impurezas e auxiliando no funcionamento do intestino.


Elas também reduzem o risco de doenças crônicas como depressão, doenças do coração e canceres além de ajudarem na regulação do colesterol.


Por isso, a carência delas pode causar problemas graves à nossa saúde.


Para estimularmos o consumo de frutas, realizamos uma atividade onde, um grupo pesquisava a importância do consumo de cada fruta que possuíamos, e outro grupo foi cortando as frutas, cedidas pela direção da escola, para fazermos uma salada de frutas.


A atividade foi excelente pois eles iam trocando as informações que achavam na internet, faziam as anotações (para confeccionarmos cartazes). Alguns alunos fizeram desenhos das frutas, outros pintaram. E terminamos o trabalho comendo juntos a salada de frutas.


O trabalho em grupo, a troca de informações, a salada de fruta foi uma excelente experiência para os alunos da turma 1802.





Organizados em grupos, os estudantes discutem seus erros, se dão broncas e refazem as tarefas, quando necessário. Em algumas situações, a linguagem do outro colega pode ser mais eficaz do que a da professora. A atividade em grupo é extremamente importante pois os alunos se apropriam melhor das informações e aprendem a resolver conflitos, não somente de relações, mas também de conhecimentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário