"O que sabemos dos lugares é coincidirmos com eles durante um certo tempo no espaço que são. O lugar estava ali, a pessoa apareceu, depois a pessoa partiu, o lugar continuou, o lugar tinha feito a pessoa, a pessoa havia transformado o lugar." (Saramago)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Jovens e seu potencial criativo na resolução de conflitos

    

O projeto Jovens e seu potencial criativo na resolução de conflitos é uma realização do CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular – com patrocínio da Petrobras e apoio e parceria da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME). 
  Visa contribuir para a ampliação da Cultura de Paz, buscando respostas efetivas a situações de conflito e violência no âmbito das escolas e da comunidade de entorno. Lança mão do empoderamento do cidadão, da responsabilização, do respeito, da implantação do diálogo como resolução pacífica de conflitos e preservação estrita do cumprimento aos direitos fundamentais de todos os sujeitos envolvidos.  

  O projeto Jovens e seu potencial criativo na resolução de conflitos trabalha com a comunidade escolar (alunos, educadores, gestores, funcionários, familiares) de 50 escolas da rede municipal do Rio de Janeiro, por meio da formação de adolescentes (entre 15 e 17 anos) e educadores que serão os difusores da Cultura de Paz. 
  O CIEP Ismael Nery que atende da Educação infantil ao 9° ano, além do PEJA, participa dessa iniciativa desde 2011, e acredita na formação de adolescentes e educadores como difusores de uma cultura dialógica, que permite reverter o quadro de violência causado pelo deterioramento de valores tão flagrantes na sociedade contemporânea.


  Abaixo fotos da  Capacitação dos mediadores realizada na Sala de Leitura do CIEP Ismael Nery.



                                   
                                 


                                   


                                  






FONTE: www.cecip.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário