"O que sabemos dos lugares é coincidirmos com eles durante um certo tempo no espaço que são. O lugar estava ali, a pessoa apareceu, depois a pessoa partiu, o lugar continuou, o lugar tinha feito a pessoa, a pessoa havia transformado o lugar." (Saramago)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Alunos do CIEP Ismael Nery participam do projeto "Anfitriões do futuro"




Experiência complementa aprendizado escolar e prepara público para receber visitantes

 

 

Pensando nos grandes eventos que acontecem no Rio de Janeiro nos próximos anos e nos milhões de turistas que chegarão à cidade, crianças entre 9 e 11 anos do ensino fundamental terão uma grande oportunidade de começar a se preparar para recebê-los. A Prefeitura do Rio, através da Riotur, lançou o projeto “Anfitriões do Futuro”

“O Rio vai sediar eventos importantes como a Copa do Mundo, Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações e Jogos Olímpicos, e é importante fazer com que essas crianças tenham orgulho de ser carioca hoje, para que amanhã possam ser anfitriãs felizes em mostrar o que nós temos de melhor. Para se tornar um anfitrião do futuro, cada criança deve se sentir parte da cidade e fazer dela a sua casa”, disse o secretário Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, ressaltando que atividades com este perfil melhoram a auto-estima e refletem positivamente no desempenho escolar.

Os alunos do CIEP Ismael Nery participaram da inciativa no último dia 10, em visita guiada à câmara de vereadores do Rio de Janeiro.




Anfitrões do futuro em visita à câmara de vereadores


Anfitrões do futuro em visita à câmara de vereadores





Para saber mais acesse:http://www.anfitrioesdofuturo.com.br/

22 comentários:

  1. eu axei protate proque a cadeira do veirado a pessoa ficava com espelo?

    ResponderExcluir
  2. VANESSA GOMES SOARES17 de abril de 2012 às 10:15

    EU AXEI LEGAL ENPORTANTE CONNHESI O TIO CARLOS CENTEI NA CADEIRA DOS VEIADORES.

    ResponderExcluir
  3. eu axei muito e enportante e legau conheci o tio carlos

    ResponderExcluir
  4. mt bom mt cansativo mas valeu mt a pena a caminho vimos varios predios super antigos bricamos mt passamos pela praça tiradentes em destino a cinelandia quando chegamos la conhecemos o vereador tio carlos q esplicou algumas leis para ajente depois tiramos varias fotos foptos do teto q tinha desenho e quadros antigos com pinturas antigas com o nome do pintor teve um pintor q se pintou no quadro e quando os meninos e as meninas foram ao banheiro dos vereadores e das vereadoras mt bonito foi uma bagunça ne mas ficou td mundo ficou inprecionado fomos aconpanhados pelos professores jaime e marilene eles tambem ficarao um pouco imprecionado foi mt bom espero q tenha mas bjs

    ResponderExcluir
  5. meu passeio foi muito bom adorei gostaria de ir de na prosema vez na camara dos veriadores e gostei de sentar na cadeira ouro e de e eu gosteide conhecer os ex verriadores e os presidentes mil beijos.

    ResponderExcluir
  6. eu gosto do ismael Nery

    ResponderExcluir
  7. eu gostei do ciepismael nere por que ele da muinta educaçao

    ResponderExcluir
  8. eu gostei der ter ido no passseio famos na camera dos fereadores eu sentei na cadeira de ouros

    ResponderExcluir
  9. eu gostaria de ir ao passeio mais eu não quis

    ResponderExcluir
  10. EU GOSTEI MUITO DO CIEPE JSESMAEL NERY EU QUERIA IR allan

    ResponderExcluir
  11. Eu não fui pro passeio :( talvez eu vá na proxima.

    ResponderExcluir
  12. eu gostei do passeio anfitrioms do futuro gostei muito porque nós aprendemos diversas coisas.

    ResponderExcluir