"O que sabemos dos lugares é coincidirmos com eles durante um certo tempo no espaço que são. O lugar estava ali, a pessoa apareceu, depois a pessoa partiu, o lugar continuou, o lugar tinha feito a pessoa, a pessoa havia transformado o lugar." (Saramago)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Desafios? Nós aceitamos!

É com muito orgulho e alegria, que compartilhamos mais essa experiência com vocês!


  A classe anexa Peja funciona na Unidade Municipal de Reinserção Social Rio Acolhedor, em Paciência em parceria das Secretarias Municipal de Educação e Assistência Social.

Inclusão Social se faz com Educação!




Espaço pensado e organizado com a finalidade de favorecer o interesse e o acolhimento aos novos alunos.


       Diretora do CIEP Ismael Nery, Claudia Medina e alunos do PEJA.

 "São homens e mulheres que frequentaram aulas dentro do próprio abrigo, nas categorias alfabetização, ensino fundamental e informática. Alguns deles nunca haviam ido a escola; outros não tinham o ensino primário concluído, e muitos tiveram contato com o computador pela primeira vez. Além da leitura, escrita e operações fundamentais da matemática, a proposta pedagógica do PEJA explorou temas como deveres e leis que regem o mundo do trabalho, preservação do meio ambiente e noções de saúde física, psicológica e mental.

Mais do que o trabalho que estamos realizando, vale destacar a força de vontade dessas pessoas. Essa formatura nos encheu de esperança e mostrou que é possível todos recomeçarmos do início, mesmo quando perdemos a fé em nós mesmos. A dedicação dos profissionais que participaram do projeto, tanto os professores do PEJA, quanto a equipe do Rio Acolhedor, também é outro fato que merece nosso aplauso. São profissionais que não cumprem apenas uma carga horária, mas que se empenham para que esse projeto dê certo. E é um projeto que está apenas começando. Em 2012 teremos muito mais o que comemorar. "




Texto retirado do Blog do Secretário  Rodrigo Bethlem
http://rodrigobethlem.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário