"O que sabemos dos lugares é coincidirmos com eles durante um certo tempo no espaço que são. O lugar estava ali, a pessoa apareceu, depois a pessoa partiu, o lugar continuou, o lugar tinha feito a pessoa, a pessoa havia transformado o lugar." (Saramago)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Aconteceu na EDUCAÇÃO INFANTIL









   Sendo a escola uma forma de vida em comunidade, objetivamos para a  Educação Infantil em 2011,  o contato com experiências que tornassem os alunos membros atuantes do novo ambiente social.
  Privilegiamos uma proposta pedagógica de estímulo ao desenvolvimento das habilidades  do educando, de acordo com as especificidades de cada faixa etária, entendendo que cada criança é um ser pleno de potencialidades, capaz de compreender, analisar e modificar o mundo que a cerca.


                                   Turma 20- Atividades do" Projeto Lápis em Ação"





   Contemplar a criança em sua totalidade, favorece a aquisição de novos conhecimentos, oportunizando assim, o  desenvolvimento em seus aspectos, físico, psicológico, cognitivo, cultural e social.




     Atividades do Projeto "Ler, contar e criar"




                                    Atividades na Brinquedoteca e Sala de leitura

                                    Festa em homenagem ao  Dia do Professor




                      Professores Flávio ( Educação físíca)   e Rosiane Espínola ( Regente EI- 20)
                                         Festa em homenagem ao Dia do Professor








                                          Comemoração pelo Dia das Crianças





                                    Atividades realizadas pela Educação Infantil





  "Estar no mundo sem fazer história, sem por ela ser feito, sem fazer cultura, sem "tratar" sua própria presença no mundo, sem sonhar, sem cantar, sem musicar, sem pintar, sem cuidar da terra[...] sem aprender, sem ensinar, sem idéias de formação, sem politizar não é possível.
É na inclusão do ser, que se sabe como tal, que se funda a educação permanente"    Paulo Freire, 1975


Nenhum comentário:

Postar um comentário