"O que sabemos dos lugares é coincidirmos com eles durante um certo tempo no espaço que são. O lugar estava ali, a pessoa apareceu, depois a pessoa partiu, o lugar continuou, o lugar tinha feito a pessoa, a pessoa havia transformado o lugar." (Saramago)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Todos os sonhos são possíveis!



   
  O CIEP Ismael Nery forma a 1ª turma do Programa de Alfabetização de jovens e adultos ( PEJA) em parceria com a SMAS.


     Trinta e quatro alunos abrigados na Unidade Municipal de Reinserção social- Rio Acolhedor, situado em Paciência, participaram do projeto Classe Anexa Ciep Ismael Nery, uma parceria entre a SMAS e a Secretaria Municipal de Educação (SME).
   A solenidade aconteceu no último dia 14, e contou com a presença do Secretário Municipal de Assistência Social Rodrigo Bethlem, que fez questão de ressaltar o significado do evento
:




"Mais do que o trabalho que estamos realizando, vale destacar a força de vontade dessas pessoas. Essa formatura nos encheu de esperança e mostrou que é possível todos recomeçarmos do início, mesmo quando perdemos a fé em nós mesmos(...)"




   A clima durante o evento foi de muita emoção, todos os presentes puderam prestigiar experiências de vida e exemplos de perseverança dos nossos formandos.
  A equipe pedagógica do CIEP Ismael Nery, acredita que o trabalho realizado na Unidade Municipal de Reinserção social- Rio Acolhedor, é porta de entrada para inclusão desses alunos. Acreditamos que somente através  da valorização da educação é possível resgatar os valores que norteiam o exercício pleno da cidadania.




Diretora  do CIEP Ismael Nery, Claudia Medina, em discurso emocionado.




Homenagem aos formandos





Discurso do Secretário Municipal de Assistência Social Rodrigo Bethlem.




                                    
                                        Formandos do PEJA





                               "Todos os sonhos são possíveis!"





"(...)Onde quer que haja mulheres e homens,há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender(...)
                                                                       Paulo Freire

Um comentário:

  1. Nossos meninos ensinam que viver vale a pena sempre!!!

    ResponderExcluir