"O que sabemos dos lugares é coincidirmos com eles durante um certo tempo no espaço que são. O lugar estava ali, a pessoa apareceu, depois a pessoa partiu, o lugar continuou, o lugar tinha feito a pessoa, a pessoa havia transformado o lugar." (Saramago)

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Nossa Participação no FECEM




     No dia 17 de julho, ocorreu no Teatro da Cidade das Crianças Leonel Brizola, na 10ª CRE, o Festival da Canção das Escolas Municipais (FECEM). O teatro estava todo ornamentado com monumentos do Rio de Janeiro, em comemoração aos seus 450 anos.

     O FECEM é um Projeto da Secretaria Municipal de Educação (SME)  com o objetivo de mostrar as atividades musicais que são desenvolvidas pelos professores e alunos das Unidades da Rede Municipal de Ensino. Reconhece, assim, a escola como um espaço de criação musical que proporciona uma experiência artística cultural.

Plateia lotada prestigiando o evento

     Nossos alunos fizeram muito bonito. Apesar de não termos ganhado, ficamos extremamente felizes com a participação da escola no evento, que estava belíssimo. O aluno Daniel, da turma da  professora Aline Mendel, ganhou como o melhor guitarrista.





    A direção, juntamente com toda equipe pedagógica da nossa unidade escolar, gostaria de parabenizar o empenho dos alunos da banda e também o carinho e dedicação do estagiário do Projeto Entre Jovens, Alexandre que, além de tocar bateria, estimulou e incentivou nossos alunos, tornando possível essa bela apresentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário